testandoo

em jueves, 16 de julio de 2020

Título original: Absent in the spring
Autor: Carrie Elks
Editora: Verus  (Brasil) / Piatkus (EUA) 
Páginas: 308
Série: The Shakespeare Sisters 
           1. Um verão na Itália (Summer´s lease) 
           2. Um amor de inverno (A winter´s tale) 
           3. Uma surpresa na primavera (Absent in the spring) 
           4. Uma luz no outono (By virtue fall)
Ano de Publicação: 2018 (EUA) / 2019 (Brasil)
Gênero: Chick Lit / Romance Contemporâneo
Valoração: 
Goodreads / Amazon / Skoob / Saraiva / Cultura

Perder o controle nunca foi tão bom...
O aguardado terceiro volume da série As irmãs Shakespeare.
Lucy Shakespeare é uma advogada de sucesso e, além de ser a mais velha das quatro irmãs, está acostumada a controlar tudo e todos ao seu redor, principalmente a si mesma, isto é, até conhecer o lindo Lachlan MacLeish. Lachlan contratou Lucy porque ele precisava da melhor advogada para defender sua herança, a propriedade de Glencarraig, que está subitamente em risco graças ao seu meio irmão desonesto. Glencarraig é o único lugar onde as lembranças da família de Lachlan são felizes, e ele não vai desistir disso tão facilmente.
No meio de todo esse problema, a única coisa que ele quer é uma distração, mas, assim que vê Lucy, percebe que está em apuros. Apesar do esforço de ambos, não demora muito para que Lucy deseje quebrar todas as suas minuciosas regras. E, enquanto viajam da Escócia para Paris e Nova York, ela não pode deixar de se perguntar: Será que, às vezes, vale a pena arriscar tudo?
Uma Surpresa na Primavera é o terceiro livro da deliciosa série As irmãs Shakespeare. Quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro. 



Foi totalmente não planejado acompanhar a trajetória das irmãs Shakespeare. Eu nem esperava ler o primeiro livro, Um verão na Itália, mas li e amei a trajetória de Cesca e Sam. Depois conheci Kitty e Adam, através de Um amor de Inverno. E agora, a terceira parte, Uma surpresa na primavera,  apresenta a mais velha das irmãs, a responsável workaholic Lucy Shakespeare e, desde já devo dizer, esse livro se tornou um dos meus queridinhos em chick lit adulto, justamente ao lado do primeiro da série, sobre Cesca e a linda Itália.

Acho que livro é muito coisa de momento. Eu estou em um momento bem doido da minha vida, e precisava demais nesse momento de uma estória moderna, mas que garantisse um final de feliz, mostrando que é possível vencer barreiras, ressentimentos e dores. E a estória de Lucy e Lachlan MacLeish, seu par romântico igualmente carismático, traz tudo o que eu queria em um livro nesse momento.

Apesar de prometer muito da Escócia, o livro não necessariamente está todo focado naquele país. Na verdade, a Escócia aparece bem pouquinho e até mesmo o tema inicial que é a disputa por uma propriedade naquelas terras entre dois irmãos rivais, ficou bem em segundo plano, quase inesxistente. A verdade é que Uma surpresa na primavera é uma estória de amor, puro e simples, então se você espera reviravoltas, suspense ou dramalhão, pode se decepcionar. A trama é bem linear, tem poucas super revelações ou mudanças, mas apresenta uma narrativa tão gostosinha e aconchegante que é impossivel não se prender e querer mais e mais.

Lucy foi uma tremenda protagonista. Eu adorei a personalidade da garota. Centrada e responsável sem ser uma chatona. Decidida sem ser arrogante. E disposta a arriscar, humilde para reconhecer seus erros, e acima de tudo, mega coerente. Lucy Shakespeare foi uma das melhores protagonistas românticas que li. Bem trabalhada, completa e cheia de carisma, tive uma afinidade imediata com ela logo de cara e durante todo o livro me surpreendi mais e mais com a profundidade da personagem. Lachlan MacLeish é um par romântico à altura e não fica atrás em brilho. Adorei ver que ele é atraente, requintado e irreverente sem precisar se comportar como um macho alfa ou um bad boy idiota. Lachlan define bem o homem que agrada leitoras ao redor do mundo: moderno, real e confiante o suficiente pra se expor sem parecer forçado ou idealizado demais.

Uma delicia também foi encontrar os personagens das estórias anteriores e saber como prosseguem suas vidas. Tem um pouco mais de Kitty e Adam, e mais ainda de Cesca e Sam, além disso o leitor tem a oportunidade de conhecer mais dos pais das garotas, especialmente detalhes da falecida mãe. Achei legal a autora explorar também esse passado das garotas porque firma bem no leitor a idéia e a certeza de como e porque elas se tornaram tão unidas e tão fortes. O pai das garotas aliás traz um lado sensível e duro à estória, que acredito eu poderá ser ainda mais elaborado no outro livro da série, o último, que retrará a estória de Juliet Shakespeare.

A ambientação continua sendo apaixonante porque a autora nos transporta à Paris, Nova York e Edimburgo, descrevendo cada cidade com uma sutileza agradável de acompanhar e nos fazendo sentir um pouquinho da magia de cada um destes lugares. Eu gosto da maneira como Carrie Elks descreve lugares, sensações, pessoas e sentimentos, é tudo muito crível, muito sucinto e convincente, a gente sente segurança e credibilidade na estória que nos é narrada e o leitor se pega completamente envolvido no roteiro criado pela autora. 
Embora Um verão na Itália tenha sido uma leitura muito incrível, acho que Uma Surpresa na primavera se torna meu favorito da série, já que através desta estória me encantei por completo com a família Shakespeare e o destino de cada irmã.

Concluindo...

Mais do que um romance, Uma surpresa na primavera  é uma estória delicada sobre superação, perdão e perseverança, onde o leitor aprende que, às vezes, trocar o certo pelo duvidoso pode ser um tremendo acerto e o início de um momento único e inesquecível. 

"Ela era linda, naquele jeito perfeito de rosa inglesa. Mas sua beleza era mais profunda, ele sabia disso agora. Estava em seu humor, sua tristeza, sua bravura e seus medos. Estava no modo como ela sempre dava tanto quanto recebia e, de algum jeito, o fazia sentir como se tivesse ganhado."


" Era estranho como ela havia hesitado pouco antes de beijá-lo. Como se fosse mais íntimo do que o modo como seus corpos estavam entrelaçados, mais significativo do que as mãos que pressionavam sua pele nua. Um beijo era capaz de despir uma pessoa, deixá-la vulnerável. era um salto de um penhasco com os olhos fechados."



Continua em:


Uma Luz No Outono



Carrie Elks vive em Londres e escreve romances contemporâneos. Aos 21 anos, ela saiu da faculdade com um diploma em Ciências Políticas, uma conta no vermelho  e seu futuro marido. Ela ama viajar e conhecer pessoas novas, e também já morou nos EUA e na Suíça. Fã de redes sociais, tenta limitar seu tempo no Facebook e no Twitter a momentos roubados entre um capítulo e outro. Quando não está lendo ou escrevendo, pode ser encontrada cozinhando, bebendo um vinho ou tentando descobrir como combinar os dois.

Web Page Oficial: https://carrieelks.com/

Twitter: Carrie Elks



Até a próxima, 


Ivy

2 comentarios:

Quem escreve